segunda-feira, 3 de março de 2008

Que inicio!

Sábado, Março 1, 2008

E quando tudo parecia correr bem, eis que ficamos retidos em Lisboa devido a ventos muito fortes em Amesterdão que até tiveram direito a nome. Ficamos a saber que foi a tempestade Ema!

Depois de partirmos atrasados 2h45, perdemos o voo de ligação em Amesterdão. O aeroporto de Schiphol estava, pode dizer-se, caótico. Horas de pé em filas que não andavam, centenas de passageiros na mesma situação.

Uma nota positiva para a KLM que tentou dar algum conforto ás pessoas através da distribuição de garrafas de água e até algumas bolachas. Não podemos esquecer o vale de € 10 para refeições, e um de € 50 para abater na compra de uma viagem pela KLM. Isto tudo com um pedido de desculpas pelo atraso...

No final conseguimos remarcar a nossa ligação para Denver, desta vez via Newark, mas para a manhã do dia seguinte.

Resultado? Uma noite passada no Íbis do aeroporto.

Aproveitámos para passear um pouco pelas ruas de Amesterdão apesar do vento gelado que se fazia sentir, uma vez que já era de noite. Deu para ver que é uma cidade a visitar obrigatoriamente. A arquitectura, as ruas, os museus, as melhores panquecas do mundo no restaurante Caroussel (frente ao museu da Heineken e que por acaso estava fechado!!! Mas acreditamos na palavra do Nuno J), e toda a vida da cidade.

Claro que passamos no “Red Light District” para ver as “montras” com artigos para todos os gostos, mas pessoalmente é para visitar uma vez e está visto. Mas isto é apenas a minha opinião.

Ainda tivemos tempo para passar pela coffe-shop “Bulldog” onde apreciamos os costumes locais. Em Lisboa talvez se possa viver algo semelhante daqui a 10 anos.

PS – Fiquei a saber que vive um pato no jardim junto à piscina. Deve estar à procura de uma lago maior. Espero que o encontre.

 

Domingo, Março 2, 2008

What’s to say? Dia passado em viagem desde as 7h30 da manhã (hora de Lisboa 6h30) e chegada prevista a Denver ás 16h45 (hora de Lisboa 23h45) se não perdermos a ligação em Newark...

Chegar a Vail possivelmente só a partir das 20h. We’ll see.

 

Certo! O paragrafo anterior foi escrito antes de termos perdido a ligação de Newark para Denver. Fila enorme na alfandega, e atraso já de Amesterdão.

Mais um pequeno contratempo. Remarcação de voo para as 16h45, chegada a Denver prevista para as 19h (hora local), mas na realidade chegamos perto das 20h.

Depois de irmos buscar os carros e jantarmos qualquer coisa, fizemos o caminho para Vail onde, depois de percorrer a I70 com muita neve e gelo, chegamos às 2h (9h da manhã em Lisboa).

Amanhã teremos muita e boa neve para nos esquecermos desta atribulada viagem.